sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

as vezes precisamos de ser racionais, mas eu sei que um dia ainda me vias dar razão!!!

Acordei com uma vontade inabalável de escrever, mas falta-me alguma coisa…
Escrevo para usar as palavras que guardo: quando falamos de mais, já não escrevemos, porque não nos resta nada para dizer, e tudo aquilo que se diz de desnecessário, é estúpido, é um sinal destes tempos estúpidos em que falamos mais do que entendemos!
Mas a verdade é que à dias que a minha cabeça anda numa roda viva, e o meu pensamento gira sempre à volta do mesmo. Começa a ser incontrolável olhar o telemóvel de 5 em 5 segundos e pensar como estás, se estarás bem…
É um processo longo e difícil as aproximações entre duas pessoas habituadas a estarem sozinhas. Primeiro parece fácil, é o coração que arrasta a cabeça, a vontade de ser feliz que cala as dúvidas e os medos. Mas depois é a cabeça que trava o coração, as pequenas coisas que parecem derrotar as grandes, um sufoco inexplicável que parece instalar-se onde antes estava a intimidade!
É preciso saber passar tudo isso e conseguir chegar mais além, mas a verdade é que eu não tenho lugar na tua vida… e tu não tens lugar na minha!
Eu acabo sempre por magoar todos aqueles que estão à minha volta e principalmente aqueles que mais gostam de mim !!!
A verdade é que sempre que tenho medo de alguma coisa, me afasto e desapareço, mas isso não significa de modo algum que as coisas me são indiferentes!
Tudo aconteceu naquela noite… eu estava lá… tu também… eu só queria esquecer tudo de negativo que aqueles 365 dias me trouxeram e respirei fundo… senti então que estava tudo a começar… eu estava no nível 0, convicta a reconstruir tudo outra vez e quando dou por mim e abro os olhos disposta a encarar a vida com outra lucidez, tu estavas ali, bem ao meu lado e estranhamente, estupidamente talvez, dei por mim a sentir uma espécie de segurança, de conforto desconhecido, naquele entendimento que impuseste e para o qual não sei se estava preparada!!
Então, foi aí… Foi aí que eu me senti eternamente jovem, quase imortal, ou mais arrepiante ainda, indiferente à própria ideia da morte!
Hoje reabri ficheiros antigos e redescobri as fotografias daquela noite… não os devia ter aberto. Evitava assim, cuidadosamente, qualquer vistoria que pudesse despertar essa serpente venenosa que hiberna nos ficheiros e a que chamamos Nostalgia. Dizem que as fotografias não mentem, mas essa é a maior mentira que já ouvi! Quando guardam para sempre um instante que não mais se repetirá, nisso as fotografias não mentem, esse instante existiu mesmo!
Porém, a mentira consiste em pensar que esse instante é eterno, que duas pessoas abraçadas e felizes, ficarão para sempre abraçadas e felizes! É por isso que não gosto de olhar fotografias antigas: se alguma coisa elas reflectem, não é a felicidade, mas sim a traição – quanto mais não seja a traição do tempo, a traição daquele mesmo instante em que ficamos ali, aprisionados no tempo. Suspensos e felizes, como se a felicidade se pudesse suspender carregando no botão “pausa”, no infindável filme da vida.
Eu não te quero perder… foste das melhores pessoas que conheci ultimamente! Quero apenas ficar distante uns tempos e quando estiver preparada retomar aquela amizade inicial que eu não quero que acabe nunca!!! =)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Contradições

Ontem fui feliz…


Ou talvez pensasse ser feliz… Afinal eu tinha-te ao meu lado…

E tu eras o quê? Um mero indivíduo que me acompanhava e eu quis que partisse…

Ou talvez não quisesse… Mas essa tua companhia que eu julgava não querer perder nunca, só me fazia mal!
E foram tantos os que me alertaram e eu simplesmente ignorava…

Era como se fosses um Deus!

E eu mudei tanto… Sempre jurei a mim mesma que mudaria apenas quando sentisse necessidade, mas que mudaria por mim e não por outrem… Porque eu era feliz até tu apareceres…

Feliz à minha maneira, mas Feliz!!!

E então tu chegaste e abalaste a minha vida, como um vulcão que entra em erupção…

Tu não mereces que eu escreva por ti… tu não mereces nada… mas eu sinto necessidade de deitar cá para fora de uma vez por todas tudo aquilo que me atormenta… porque já não consigo lidar mais com esta dor que carrego sozinha todos os dias e mesmo assim sorrio… Sorrio e finjo que estou bem quando suporto uma dor que me mata por dentro… Mas não vou chorar! Não te vou dar esse orgulho, nem essa vitória… Até porque aprendi muito contigo e não me arrependo de um único momento que tenha passado ao teu lado… fizeste-me ser ainda mais racional e perceber que uns meses de Felicidade não são nada comparados a uma vida construída!
Eu julgava que tudo valia a pena… Cheguei ao cúmulo de virar as costas a todos aqueles que mereciam verdadeiramente a minha atenção, a todos aqueles que realmente me amavam, porque pensava que tu me amavas mais que todos eles… que idiota!!!

Como é que não consegui perceber que tu nunca hás-de amar alguém a não ser tu mesmo e tudo aquilo que vês no espelho!

Eu delirava quando tu me pegavas ao colo e sorrias…quando me puxavas e me sussurravas ao ouvido que me amavas… e eu acreditei que amavas…

Como é que é possível? O que é que nos leva a ficar tão cegos?
O Amor ??? Digam-me então que treta é essa afinal que só nos faz sofrer e ter medo, porque para mim… para mim, amor é dar tudo, abdicar de tudo e depois perceber que afinal não conhecemos nem um terço aquela pessoa com quem partilhamos até então a nossa vida…
Para mim, bastava o simples facto de ver-te chegar, ver-te sorrir e poder sentir-te que esquecia tudo o resto e sentia-me a rainha do mundo…era como que se o mundo fosse só meu e teu…apenas Nosso!! e então pensava eu ter tudo… Só porque te tinha a ti!

Mas eu já não era Eu!!!

Quero que saibas que apesar de tudo, não te guardo mágoa nem rancor… Finalmente superei, e guardo os bons momentos que passei contigo…esses vou guardá-los sempre...foste o meu primeiro grande amor… e o último, espero!!!
Eu sofri muito… sofri sim! Senti muitas saudade e a
Saudade é a dor que mais dói!!!

Apertar o dedo numa porta dói … Bater com o queixo no chão, dói … Torcer o pé ou partir uma perna dói … Um estalo, um pontapé, bater com a cabeça em algum lado,
…dói…


Mas o que dói mais é a saudade! Saudade de alguém que partiu e não levou tudo o que lhe pertencia! Saudade da presença e até da ausência, mas quando o amor enfraquece ou o de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter! A saudade mais dolorosa é esta! Saudade de quem na verdade se ama…
Saudade é não saber... Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que ocupem o pensamento, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche!
Saudade é não querer saber, é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim doer !!!

Vivi muitos momentos de loucura, afinal de contas de que é que adianta ignorarmos a pessoa que mais amamos se ela continua lá?
Mas agora… Agora sou eu… apenas EU!!!

Hoje menino… Hoje simplesmente não vivi a minha vida…
Sobrevivi a tua ausência!

Just Me

EU. . .
Eu simplesmente não sei viver sem aqueles que mais amo…
Hoje considero-me uma rapariga feliz… aprendi que nunca conseguiremos estar 100% bem, portanto aprendi a lutar pelos 95% e vou-me contentando com isso!!!
Não vale a pena viver em ilusões, refugiarmo-nos no passado, porque ele não volta, e caso um dia a vida der muitas voltas, parvos somos nós se o deixarmos regressar e o aceitarmos de novo! Há coisas que mexem connosco, mas nós somos mais fortes que tudo, e na nossa vida só entra quem nós quisermos deixar entrar!!!

EU ??
Eu só preciso de alguém que viva por mim, que me abrace nos momentos mais difíceis... Não exijo que esse alguém me adore como eu o adoro, quero apenas que me adore, não me importando com que intensidade!


Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o
importante para mim é saber que Eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível!!!

Quero ter sempre um sorriso estampado no rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir felicidade para os que estiverem ao meu redor!
Quero poder fechar os olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto...
Queria ter a certeza de que apesar das minhas renuncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não por aquilo que gostaria que eu fosse… Que me veja como uma pessoa que acima de tudo tem sentimentos e que nunca ouse brincar com eles !!! e que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que seja sempre EU !!!


Não quero discutir com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a toda a gente que a amizade existe… Que ela é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz!
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obtenha êxito e felicidade...

Jamais deixarei a minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… Que o amor existe, que vale a pena fazer amizades, que a vida é bela sim . . . e que eu sempre dei o melhor de mim !!!
Às vezes penso, revejo o passado e acredito no futuro…
Às vezes ponho-me a pensar em tudo que já passei … Em tudo o que já senti…Tudo o que já sonhei …Tudo que já vivi… Tudo o que me rodeia…

Será que a vida vale a pena?


O sofrimento por vezes toma proporções exageradas!!!
Torna pessoas doces em pessoas com raiva de si mesmas…
Torna pessoas alegres em pessoas tristes e desiludidas; leva-as a ficar presas na escuridão ou até mesmo desejar a morte! Faz desprezar olhares de carinho, amor e afecto … Limita-se a ser alimentado da parte mais sensível de um indivíduo com coração e que na verdade não passa de uma boa pessoa… Um bom amigo… Um exemplo de companheirismo, mas que foi humilhado, desprezado, esquecido, um alguém cujo rosto se esconde na escuridão afastando-se do seu EU, do Passado, Presente e Futuro … Um alguém que por vezes até compreende o seu erro, e outras vezes ainda o reforça mais !!! Sinceramente não vale a pena viver quando olhamos à nossa volta e vemos tantos problemas, tanta tristeza, tanta desilusão, tantas lágrimas …

Verdadeiro sofrimento !!!


Enfim, por vezes dou por mim a pensar:
Para quê tanta confusão, tanto sofrimento e tanta dor!?! Para quê sofrer? Para quê chorar?!

Hoje, fiz um pacto com alguém … “Sorri Sempre” !!! Um alguém com uma sabedoria invulgar, com pensamentos inspiradores !!! De facto este mundo não te merece ( L ) !!!
E prometo cumprir esse pacto … mesmo que por vezes esse sorriso seja pequeno, será Sempre Sincero !!!


Para quê tanta guerra de poder? Se isso só causa dor e sofrimento! Para mim este mundo não passa de um campo de batalha para o Paraíso !!!
Não quero um mundo perfeitinho e sem defeitos… Simplesmente quero um mundo só nosso, perfeito ou imperfeito, mas Nosso!!! Que a força do medo que tenho, não me impeça de ver o que anseio! Que a morte de tudo em que acredito, não me tape os ouvidos e a boca, porque metade de mim é o que eu grito, a outra metade é silêncio! Que as pessoas que eu AMO sejam para sempre amadas … mesmo que distantes… porque metade de mim é a partida, a outra metade é saudade!
Que as palavras que falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor, e muito menos mal interpretadas! Estas mesmas palavras são como que a única coisa que resta a uma menina inundada de sentimentos… porque metade de mim é o que oiço, a outra metade é o que calo!!! Que a minha vontade de ir embora se transforme na calma e paz que mereço… Que a mágoa que me mata por dentro seja um dia recompensada… Que o medo da solidão se afaste… Que o espelho reflicta o meu rosto com um doce sorriso que me lembro ter dado um dia, mas que acabou… porque metade de mim é lembrança do que fui, a outra metade… nem eu própria sei!